en

texto

Se... Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria acesso ao sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora... Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída." Mahatma Gandhi

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

FOME DE DEUS


Hoje em dia, a doença mais terrível do mundo não é a tuberculose nem a lepra, é a sensação de ser indesejado, de NÃO SER AMADO, de ser abandonado.

Tratamos as doenças do corpo por meio da medicina; mas o único REMÉDIO para a solidão, para a confusão e para o desespero É O AMOR.

São muitas as pessoas que morrem neste mundo por falta de um pedaço de pão, mas são muitas mais as que MORREM POR FALTA DE UM POUCO DE AMOR.

A pobreza do mundo é outra espécie de pobreza; não se trata apenas de uma pobreza de solidão, é também uma POBREZA DE ESPIRITUALIDADE.

Há um fome que é uma FOME DE AMOR, como também há uma FOME DE DEUS!...

_Madre Teresa de Calcutá!

Que vc tenha um ótimo Diaaa!
Beijaoooooooooo

2 comentários:

  1. Vera, essa é uma grande verdade. Gastamos muitas horas na frente da tv, mas não temos a disposição de escutar nossos amigos. Estamos vivendo cada vez mais fechados em nosso mundinho. Sabemos q para aprendermos temos q nos relacionar com os outros seres humanos. Fomos criados para viver em sociedade. Q possamos nos atentar para essa verdade. Muita paz!

    ResponderExcluir
  2. cory ti amo, vc so nao sabia a intensidade me pergunte, porque marcus rebouças

    ResponderExcluir