en

texto

Se... Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria acesso ao sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora... Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída." Mahatma Gandhi

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Riqueza e Felicidade





Há ricos de dinheiro, tao ricos de usura, que se fazem mais pobres que os pobres pedintes da via pública que, muitas vezes, nao dispoem sequer de um pao.

Há ricos de conhecimento, tao ricos de orgulho, que se fazem mais pobres que os pobres ainda insulados nas trevas da inteligência.

Há ricos de tempo, tao ricos de preguiça, que se fazem mais pobres que os pobres escravizados às tarefas de sacrifício.

Há ricos de possibilidade, tao ricos de egoísmo, que se fazem mais pobres que os irmaos em amargas lutas expiatórias, de que tudo carecem para ajudar.

Há ricos de afeto, tao ricos de ciúme, que se fazem mais pobres que os pobres companheiros em prova rude, quando relegados à solidao.

Lembra-te, pois, de que todos somos ricos de alguma coisa ante o Suprimento Divino da Divina Bondade, e, usando os talentos que a vida te confia na missao de fazer mais felizes aqueles que te rodeiam, chegará o momento em que te surpreenderás mais rico que todos os ricos da Terra, porquanto entesourarás no próprio coraçao a eterna felicidade que verte do amor de Deus.

(Chico Xavier pelo espírito de Emmanuel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário