en

texto

Se... Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria acesso ao sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora... Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída." Mahatma Gandhi

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O DESPERTAR DA ESPIRITUALIDADE




O que é ser espiritual, em sua opinião?

Seria alguém que acredita que somos mais do que um corpo regido por um cérebro?



Ou quem acredita na sobrevivência da alma após a morte?



Quem procura melhorar sempre seus aspectos negativos?



Ou ainda, quem tenha uma postura fraternal com tudo e todos?





Independente das qualidades que possa enumerar, todas terão necessariamente como base o amor. O amor faz com que se olhe o mundo, a si e aos outros, de maneira compreensiva, tolerante.

Um olhar realmente amoroso então, seria a tradução do ser espiritual.

Mas é a sabedoria agindo junto ao amor, que nos dará a medida justa das ações.

Amor e sabedoria precisam estar juntos para que nossas ações não prejudiquem nossos semelhantes. E infelizmente, sem sabedoria, somos sim, capazes de errar e prejudicar mais do que ajudar por amor.

Uma pessoa que ama a tudo e todos em igual medida ou que ao menos não coloca nada nem ninguém de fora de seu amor, embora possa ter certas preferências e simpatias especiais, é um ser espiritual.

E a consciência espiritual, o despertar, pode ser traduzido como sendo o momento em que essa pessoa começa a ter o impulso natural de fazer o bem e espalhar seu amor aos que ainda não conseguem se amar o suficiente para serem felizes.

Esse é o despertar para o que chamamos de sua missão de vida!

Esse despertar é o chamado de sua alma, para que busque seu caminho de realização!

Dizemos que são almas missionárias as pessoas que se tornam focos de luz e amor ao planeta e aos seres humanos, mesmo que ninguém sequer perceba que essa pessoa seja um missionário. Um missionário de luz precisa antes de tudo, trabalhar sua energia e amor, sua personalidade e sua vida, seus relacionamentos, seus pensamentos, para que seja sempre um canal de expressão da luz e um exemplo e apoio aos outros que ainda sentem maior dificuldade de realizar esses aspectos em si mesmos.

Um missionário faz coisas simples e cotidianas, como procurar ter sempre pensamentos de amor, tratar com carinho e respeito a todos que encontra, estar sempre disposto a ouvir e ter prazer em ajudar e coisas assim, simples. Nada necessariamente enorme como a missão de Ghandi ou a de Madre Tereza de Calcutá. Porém, missões individuais de vital importância para a luz atingir esse planetinha tão sofrido que passa por um momento tão difícil.

Imagine o quanto é importante que tenham milhares de missionários da luz vivendo suas vidas cotidianas com amor e respeito a todos e ao planeta, e que juntos, abrem um imenso corredor de luz, amor, respeito e boa vontade através de suas vibrações, aumentando a vibração do próprio planeta!

Imagine como será o planeta, quando a maioria de nós tiver essa consciência e propagar esse efeito amoroso a cada um que tocar!

Imagine quando a maioria de nós tiver tanto amor e respeito ao planeta, que poderá ser revertido qualquer efeito negativo que nossa própria ignorância e egoísmo causou!

Não pense jamais que você é um só e que não adianta fazer um esforço para reciclar seu lixo, tratar os outros com respeito, fechar a torneira quando escova os dentes, catar um papel na rua e outras coisinhas simples e possíveis a cada um de nós!

Não pense que você não possa fazer diferença ao plantar um arbusto, pois não pode impedir sozinho o desmatamento da Amazônia!

Não pense que não faz diferença você tratar os outros com respeito e carinho, porque não pode parar as guerras pelo mundo a fora!

Não pense que não faz diferença ir à uma pequena passeata pela paz nas ruas de seu bairro, assinar um abaixo assinado ou reivindicar o concerto de sua calçada, já que sua cidade é imensa e tão abandonada e violenta.

Não pense que ter atitudes e pensamentos honestos e honrados seja inútil diante de tanta corrupção!

Se você pensar que está sozinho, nunca poderá ver tantos outros que iniciaram pensando como você, mas que resolveram fazer sua parte mesmo assim, apenas para que pudessem dormir em paz, ao menos com suas próprias consciências!

Um grupo forte, uma maioria seja no que for, é composta de exatamente inúmeros indivíduos que se juntam pelo mesmo ideal!

Isso é ser espiritual e despertar!

Bem vindo ao despertar da vida eterna do espírito!

Esse nosso planetinha precisa realmente de muitos que como você, realizem grandes ou pequenas coisas cotidianas e que despertem e o ajudem a passar por esse momento critico!



Com muito carinho,



Vera Calvet

2 comentários:

  1. Que texto lindo, amiga. O despertar da espiritualidade: a consciência pura, a tranquilidade do silêncio que conduz à libertação. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Vera, bom dia!!
    Faz tempo que não passo poraki, mas foi falta de tempo mesmo!!!
    Mas sempre gosto de ler suas postagens, pois deixam maior reflexão, tornando-nos mais sábios e coerentes quanto a vida, tão conturbada...
    Saber definir e enter o que somos, é uma necessidade onde requer sabedoria, para que sejamos doadores da bondade para com aqueles mais necessitados...
    Bela postagem Vera, meus parabéns...

    Um belo dia pra Ti querida

    Marcio RJ

    ResponderExcluir